As dúvidas mais frequentes que as orientais possuem são: como maquiar os olhos e lidar com a dobrinha característica deste olhar, quais as melhores cores de sombra e como dar ângulo e profundidade ao rosto redondo.
Pensando nisso, resolvemos mostrar algumas dicas incríveis e fundamentais para quem possui essas características tão singulares e marcantes.

 

Base em tons amarelados

base_amareladas

Característica comum, todas as orientais possuem a pele amarelada. Para não errar, é extremamente importante testar a base no próprio rosto.
Pode parecer banal, mas é muito comum que elas usem bases com o fundo rosado por não identificarem bem a cor da sua pele.

 

Contorno e iluminador

asian_makeup_tips

Uma outra característica importante que as orientais dividem é o formato redondo do rosto.
Muitas vezes, além de redondo, ele tem uma tendência a ser sem muita profundidade, com queixos proeminentes e bochechas saltadas.
A solução está no blush de contorno e no iluminador!

A cor mais escura você deve usar ao redor do rosto e ao longo do nariz. Ela fará com que essas partes pareçam ter mais profundidade do que tem na verdade. Já a cor mais clara deve ser aplicada no topo das bochechas e na ponta do nariz. Ela fará com que essas partes pareçam ‘saltadas’, dando ao rosto um aspecto com mais ângulos.

Delineador

delineado_colorido_interno

Por conta da dobrinha proeminente do olho da mulher oriental uma das técnicas mais usadas na hora de pintar os olhos é o delineador! Essa ‘ausência’ de espaço aparente na pálpebra faz do delineado o companheiro perfeito para reforçar o shape lindo das mulheres com olho puxado.

Evite tons rosados

asian_makeup_topic

O tom de pele universal das orientais é o de fundo amarelado. É muito importante lembrar dessa característica na hora de escolher as sombras pro olhos.

Na maquiagem e no vestuário um dos maiores aliados na hora de escolher sua cartela de cores é abusar dos contrastes! Se sua pele tem base amarelada as cores que ficarão mais bonitas em você são as do lado oposto do círculo: roxos, azuis e verdes! Cinzas frios e marrons também são boas escolhas.

Blush coral

blush_coral

Uma das cores de blush que complementam lindamente o tom amarelado da pele das orientais é o coral/pêssego! Ele é perfeito para dar um ar de saúde à pele.

Claro que não são apenas as mulheres de origem japonesas as contempladas nesse post! Chinesas, coreanas, filipinas, polinésias, etc, também fazem parte desse grupo.

1 Comment

  1. Hosting disse:

    Adorei essas dicas. Aproveitando esse assunto, quais cores de batom da Mac acha que combina com orientais? Bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *