Se antes a prioridade era ter o cabelo totalmente penteado e arrumado, sem nenhum fio fora do lugar, hoje em dia, o cabelo “desarrumado” é comum e também pode ser encarado como um penteado.

O messy hair pode estar presente no cabelo solto, ou até mesmo no preso. Cachos e frizz, que muitas vezes são tão evitados por uma parte das mulheres, é totalmente permitido e também desejado.

Ainda que o conceito messy hair pareça muito atual, ele já era usado pela atriz Brigitte Bardot há muito tempo.

Se você quer saber como conseguir esse penteado, segue a nossa dica:

  1. Após lavar os cabelos, deixe-o secar naturalmente, ou apenas passe o secador pelos fios, sem alisá-los com uma escova, para que não fiquem excessivamente lisos.
  2. Quando os fios estiverem totalmente secos, se for de sua preferencia prepare-os com produtos que agem como protetores térmicos. Então use o babyliss para fazer cachos, de preferencia ondulando uma mecha para cada lado, pois esta tática garante um efeito mais natural.
  3. Após o cabelo estar totalmente cacheado, use uma escova, preferencialmente um modelo que tenha cerdas de náilon, e penteie suavemente a ponta dos cachos. Caso você prefira não usar escova, o mesmo movimento pode ser feito com as pontas dos dedos, para separar os fios e não deixar os cachos extremamente marcados.
  4. Para finalizar o efeito, use produtos como pós finalizadores, pomadas ou até mesmo sprays que dão um efeito de praia, para criar mais volume aos fios. Xampus secos são boas alternativas para substituir esses produtos, principalmente se aplicados na região das pontas.

messy-ponytails-4
como-fazer-ocabelo-mais-cool-do-momento-messy-hairBasic-Messy-Medium-Hairstyle
messy-hair-with-dry-shampoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *