Overnight Oat de Frutas

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Overnight Oat de Frutas

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A novidade parece um pavê, mas é bem menos calórica! Montada em camadas em potinhos, a receita tem feito sucesso no universo das dietas. “

Podendo substituir o café da manha ou o lanche no meio da tarde, o Overnight Oat deve ser preparado na noite anterior e reservado à geladeira.

Saudável e gostoso, aqui vão as nossas três sugestões:

Sabor Banana

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Sabor Morango

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Sabor Frutas Amarelas

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Para não errar:

  • Prepare os potes sempre na noite anterior. Durante o pernoite na geladeira, os ingredientes amolecem e ganham mais sabor.
  • Monte as camadas em potes de vidro, de preferência com tampa. Se não tiver tampa, feche com filme plástico.
  • A receita original leva aveia, mas você pode usar outros cereais.
  • Deixe os potes sempre sob refrigeração. Se for comer no trabalho, assim que chegar ao escritório, guarde na geladeira.

Os benefícios:

1. Leva cereais ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, diminuindo a absorção de gorduras e açúcares.

2. É prático e dá para preparar diversas receitas.

3. É uma maneira diferente e saudável de comer frutas.

4. Mata aquela vontade de devorar um doces sem sabotar a dieta.

5. Um único potinho reúne nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, nas quantidades equivalentes a uma refeição.

6. Sacia a fome para valer e acaba com os ataques de gula.

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